sábado, 9 de julho de 2011

Curiosidade! - Famosos que utilizam a homeopatia

Bom dia, Seguidores!!! =)

Hoje eu vou tentar sair um pouco da explicação da homeopatia, e vou falar algo que alguns já podem ter se perguntado.

Sabe-se que a dúvida da eficacia da homeopatia ronda aqueles que utilizam esse método de tratamento. Apesar disso, milhoes de pacientes, no mundo todo, se dizem curados. Aqui no Brasil, cerca de 60% da população acredita em homeopatia ou já utilizou remédios homeopáticos.
Então, será a homeopatia PLACEBO?
Essa é uma pergunta que, talvez, nunca seja esclarecida. Porém, muitos famosos utilizam esse tratamento, o que colabora com o pensamento de que a homeopatia pode, sim, funcionar realmente!

Curiosos para saber quem são os famosos que utilizam os remédios homeopáticos?

"É mais do que comprovado que a homeopatia funciona e vai da escolha você querer se tratar ou não", diz o ator Felipe Folgosi.

"Eu acho que a homeopatia tem uma propriedade, uma inteligência na maneira de lidar com cada pessoa", acredita o ator Otávio Muller.


Não são só os brasileiros que acreditam na homeopatia!

Paul McCartney, Tina Turner, Ludwig van Beethoven, Cher, Axl Rose, Jenniffer Aniston, David Beckham, Catherine Zeta Jones, Tobey Maguire, Orlando Bloom, Pamela Anderson, e até mesmo alguns estadistas como Tony Blair e Bill Clinton, também preferem estes tipos de tratamento mais natural.


E, por mais incrível que possa parecer, até a Rainha da Inglaterra, SIM, vocês leram certo!
A Rainha Elizabeth II também é adepta dos remédios homeopáticos tendo a família real, inclusive, um homeopata particular, o Sr. Peter Fisher. E esse fato pode surpreender alguns, já que algumas das maiores instituições científicas britânicas afirmam que a homeopatia não tem fundamento científico (vejam o post Homeopatia - o teste, de maio para maiores informações).

A partir daí surge a duvida, novamente: Será que a homeopatia realmente funciona? Se instituições científicas de um país tão conceituado quanto a Inglaterra dizem que não, mas sua rainha a utiliza, onde poderemos achar a verdade?
Como já foi dito, talvez, essa pergunta nunca encontre uma resposta!

Referências:


Posted by Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário